Aceitamos o amor que achamos merecer.
As Vantagens de ser Invisivel
Amor se aprende
Aprendemos a amar e a sermos amados. Há diversas maneiras de se aprender, umas boas, e outras nem tanto.
O aprendizado começa na infância, mas se perpetua durante a vida. E algumas vezes podemos aprender erroneamente que não merecemos ser amados. Claro que a mensagem nem sempre é explícita, e pode vir numa frase inocente, como: “Desse jeito ninguém vai te aguentar.” Inocente pero no mucho. Quantos reforços negativos recebemos ao longo da vida? Eles já estão gravados na alma? Os positivos ganham em qualidade ou quantidade? A balança está positiva? Damos mais importância para qual?
Amor é escolha.
Você já se perguntou qual amor você merece receber? Normalmente respondemos que merecemos o melhor. Mas esse amor é o mesmo que você aceita, ou aceitou ao longo da vida?
Aí que entra tão aclamado amor-próprio. Quando nos damos o nosso melhor, não tem como aceitar menos que isso de ninguém. Caso o amor-próprio esteja fraquinho, magrinho, e precisando de umas vitaminas, sempre é tempo de reaprender a nos amar. Precisamos colocar nosso bem-estar na prioridade, nos valorizar e sermos o verdadeiro amor da nossa vida. Assim, quando formos amados de verdade saberemos com certeza que vale a pena.
Amor é exercício.
Vá ao espelho e fale: você é foda para caraio, que orgulho que eu tenho se ser você. Te amo, lindeza!
Me conte pra mim o que achou dessa reflexão, espero sua mensagem.