Quem nunca?! Pode até achar que nunca esbarrou num sociopata, todavia creia, você já conviveu ou convive com um. Nem precisa procurar muito. São seres inacreditáveis, que até deveriam ter uma matéria no Globo Repórter: Sociopatas, o que são? Onde vivem? Como se reproduzem? Do que se alimentam?
Do que se alimentam? Essa é fácil, vai! De você, do jeito trouxa de ser, sua empatia e boa-fé. Ou seja, a PATA da história é você.
Vamos às definições rasas: enganam como ninguém, mentem com uma criatividade invejável, empatia passou longe, remorso não existe no seu vocabulário, e encantam (ohh se encantam) como a maça da Branca de Neve. Você vai ficar louca para provar, mas após abocanhar, lascou-se. O feitiço pode durar longos invernos. Não se culpe se cair no conto da carochinha, você é mais uma foto na sua lista, longaaaaaa, de conquistas. Você não é responsável pelos atos alheios, só pelos seus.
Eu, infelizmente, já tive a minha cota deles. Isso mesmo, no plural :(. Pasmem, ainda tenho dificuldade para identificá-los. A sua sedução é inversamente proporcional ao seu coração gelado. Dica preciosa: se o irritar, coloque um casaco bem quente, pois, virá um frio do inferno como nunca sentiu. Insensibilidade os definem.
Abusadores, sociopatas, narcisistas, etc, etc, existem. Não são lenda urbana ou chamariz para post do Instagram. E podem ser feios, bonitos, de todos os sexos, gêneros e gostos musicais.
Agora, falando sério. Não é fácil quando estamos no meio de um turbilhão, imagine tentar sair dele?! Se você suspeita estar num relacionamento (de qualquer tipo) que prejudica ou afeta sua saúde mental, procure ajuda. Você vai me agradecer lá na frente!
Beijos no coração!
Esse texto me despertou a curiosidade de saber mais a respeito e me fez imaginar como essas pessoas passaram pela sua vida…
Ai ai ai…