A vida de faz de pequenos atos, não grandiosos e heroicos as vistas dos outros e sim no dia-a-dia. Aquelas sementes que colocamos aleatoriamente, sem segundas intenções, uma palavra, um carinho, um sorriso dado ou não, é isso que vai fazer diferença no futuro.
Vivemos tão cheios de tarefas e afazeres que mal tomamos conhecimento do hoje. Agimos sem consciência, aquela do aqui e agora. Estamos aqui, mas os pensamentos estão longe, pensando no futuro ou passado. Não nos atentamos para o outro, para nós, para o que sentimos. Por isso que escrevo que são sementes aleatórias, pois nem nos damos conta do que estamos fazendo, para o bem ou mal.
Consciência é a palavra chave para vivermos plenamente, tanto a parte boa, quanto a ruim. Porque se estivermos inteiros e atentos numa situação, mesmo que desagradável, talvez não precisamos revivê-la na memória ou em outras ocasiões. Pois uma coisa que acredito piamente é que a vida repete indefinidamente o que precisamos aprender. O famoso: se não aprendemos pelo amor, aprendemos pela dor.
E como você está hoje? Anestesiado com tantos afazeres e dores ou pleno e com a certeza de que tudo é efêmero?