Você não precisa dar conta de tudo

Euzinha já ouvi e fiz esse discurso, várias vezes. Queriam que me dissessem quem vai fazer no meu lugar. A lista é grande, cuidar, alimentar, educar, ensinar, sustentar, participar, conversar, brigar… Quem, quem, quem? Raimundo Nonato? Deixo até escolher que parte quer fazer, sou legal.

Essa Sociedade que fala para uma mãe que ela não precisa dar conta de tudo, é mesma que coloca panos quentes na paternidade mequetrefe de alguns. Se tem uma mãe exausta, procura. Vai achar alguém que deixou de fazer sua parte do acordo.

Nota de esclarecimento. Cansada toda mãe é, combinado?! Exaustão e esgotamento é quando o buraco é mais embaixo.
Quando vejo as propagandas dorianas sobre a maternidade, fico pensando cadê essas mães? Elas definitivamente não me representam. Nem a maioria das mães que conheço. Somos unânimes. Amiga, como você tá? CANSADA!

Somos bombardeadas com cobranças diárias, e agora mais essa, pelamô. Precisamos dar conta de tudo, sem demonstrar que estamos cansadas, por tentar dar conta de tudo que nos cobram. Pegou a ideia? (adorei essa expressão que ouvi num meme)

Eu realmente não quero me sentir na obrigação de ter que dar conta de tudo. Contudo, me sinto. Eu não quero me sentir solitária na tarefa de criar meus filhos. Mas me sinto e muito. E detesto ser chamada de mulher maravilha ou guerreira. Todavia, sei que sou foda para caraleo.

Eu tento dar conta de tudo, SIM. Por quê? Porque os meus filhos valem esse esforço.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *