Tenho um jacaré de estimação, ele vive embaixo do meu sofá. Era pequeno quando chegou, e este sempre foi seu lugar predileto. Fica escondido quase todo o tempo, mas agora nas poucas vezes que sai, não sei como acontece, seu tamanho ocupa quase toda a sala.
Não é comum como costumamos ver em zoológicos, seu formato lembra um trapézio, tem uma cabeça enorme com olhos pequenos nas laterais. Já ouvi que posso ser presa por ter um animal assim em casa, ou que ele pode ser tornar violento e atacar meu gato, filhos ou eu mesma.
Enfim, ele é único e apesar dos avisos alheios, gosto dele e vivemos harmoniosamente. Sei que logo vou ter problemas, não para de crescer e está cada dia mais difícil de escondê-lo. Mesmo sendo pacato e magisticamente caber embaixo do meu sofá, não posso mais ignorar suas peculiaridades. Vai ser doloroso mandá-lo embora, já me acostumei com sua presença e hábitos silenciosos.
Por ora seguimos, eu e meu monstrinho, até quando não sei, nem se é bom, mas hábitos, sonhos, ilusões e medos são difíceis de se abandonar.